Instituições filantrópicas de Uberaba recebem R$ 95.476,70 de campanha realizada pelo ROTARY, MAÇONARIA e LIONS

Postado em: 27 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Uberaba-Portal do Cerrado

ROTARY, MAÇONARIA e LIONS distribuíram R$ 95.476,70 para cinco instituições de Uberaba na noite desta segunda, dia 26. Este foi o resultado da campanha CHAVE DO BEM que sorteou a chave de um carro Ônix dia 9  último. A campanha começou a ser formatada ainda em dezembro de 2017 e as vendas tiveram início em abril deste ano.
           Abrigando 30 idosos, o Lar da Esperança recebeu R$ 29.000,00. Escola para Surdos Dulce de Oliveira, recebeu outros R$ 29.000,00, beneficiando 64 alunos e familiares. O Instituto dos Cegos do Brasil Central, que atende 200 cegos por dia, recebeu R$ 14.500,00. A OASIS foi contemplada também com R$ 14.500,00, beneficiando 135 crianças em tratamento contra o câncer. O FUMDICAU (Fundo Municipal para Crianças e Adolescentes de Uberaba) recebeu R$ 5.000,00. Outros R$ 3.476,70 foram doados à campanha Papai Noel dos Correios que atenderá cartinhas de 93 crianças de Uberaba.
          O evento de entrega dos recursos ocorreu na sede da CDL. A campanha foi liderada por Karim Abud Mauad (ROTARY), Willian Rodrigues de Brito (LIONS) e Március Marques Mendes (MAÇONARIA). No total, a campanha movimentou R$ 144 mil: R$ 120 mil com a venda de 1.200 chaves e R$ 24 mil em patrocínios. Houve a compra do veículo e outras despesas inevitáveis gerando o saldo, considerado excelente.

Durante o evento outros parceiros receberam homenagens por terem possibilitado a campanha: SICOOB, ALGAR, UNIMED UBERABA, DIGIPRESS, JORNAL DA MANHÃ, TV INTEGRAÇÃO, ABCZ, RADAR VEÍCULOS, SHOPPING UBERABA, EXPOCIGRA, MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS. Presente ao evento, o promotor de Justiça André Tuma, da Vara da Infância e Juventude, conclamou as lideranças para uma campanha de destinação do Imposto de Renda.

“Pessoas físicas podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda devido e empresas de lucro real podem destinar até 1%. Este recurso fica em Uberaba compondo o FUMDICAU (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) para custear projetos aprovados pelo COMDICAU ( Conselho Municipal da Criança e do Adolescente)”, explicou o promotor, que foi aplaudido pela presidente do COMDICAU, Jacilene de Barros e pela plateia.

Além da sugestão do promotor André Tuma – que acompanhou toda a campanha a pedido do ROTARY, LIONS e MAÇONARIA – o representante do ROTARY, Karim Abud Mauad, revelou que ainda este ano começa a ser organizada a campanha para 2019. A ganhadora do veículo, Andréia Luísa da Silva, presente ao evento, agradeceu a todos e cumprimentou pelos resultados.